Expresiones de uso COMÚN

No pasa nada: Não se preocupe / Não tem problema
Tener ganas de...: Ter vontade ou motivação para algo
Ponerse las pilas: Ter ânimo, se mover
El tema es que...: O assunto é que...
Lo que pasa es que...: O que acontece é que...
En verdad / En serio: Falando seriamente
No estoy seguro: Não tenho certeza
Seguro que es...: Certamente é...
Triple doble V: "www" (de internet)
Hoy por hoy: Atualmente, recentemente
No es necesario - Não é necessário / Não precisa
¡Que tengas suerte!: Que tenha sorte!
Tengo ganas de conocer: Tenho vontade de conhecer
Cuando me di cuenta: Quando percebi
¡Hola! ¿Como andas?: Como tem passado?
¡Estava bueníssimo! - Estava ótimo, muito bom
Ir de compras - Sair para fazer compras
Se acordó de algo - Se lembrou de alguma coisa
Investigar en internet - Pesquisar na internet
No tienes remedio - Não tem / leva jeito
¿Cuánto sale todo? - Quanto vai custar tudo?
Esta ropa hace juego - Esta roupa combina
Todavía no probamos - Ainda não provamos (uma comida)
¿Qué pasa? - O que acontece? Qual é o problema?
¿Qué te ha pasado? - O que aconteceu contigo?
Jugar limpio - Jogar limpo, falar a verdade
Es lo mismo - é o mesmo
Mirar adelante - Olhar para frente
No me había dado cuenta - Eu não tinha percebido
A lo largo de su vida - Ao longo de sua vida
Gracas, muy amable - Obrigado, muito cordial
¿Hacen entregas a domicilio? - Vocês fazem entrega?
Te echo de menos - Sinto sua falta
Voy a chequear los mails - Vou ver meus e-mails
Claro, se nota - Realmente, se percebe
Media porción para probar - Meia porção para experimentar (comida)
¿Que carne me recomienda? - Que carne você recomenda?
Es tu turno - É a sua vez
Dar la propina al mozo - Dar a gorjeta ao garçom
Hacé el trabajo que te pedí - Faça o trabalho que te pedi
Cierra la boca! - Cale a boca!
No tengas miedo - Não tenha medo
No se olvide - Não se esqueça
Sé amable - Seja gentil
¿Dónde está el baño? - Onde está o banheiro?
Estoy apurado - Estou com pressa
Este es mi talle - Esta é do meu tamanho (roupa)
Partido de fútbol - Jogo de futebol
No me habia fijado - Não tinha prestado atenção